.
Nesses meses que passaram, abril e maio, várias pessoas perderam suas vidas. Quando ligamos a TV nos noticiários nos sentimos mal em saber o quão violento se encontra o mundo hoje. Isso em qualquer parte do Brasil e do mundo. São pessoas que saem de casa e não sabem se voltarão, pessoas que não podem se quer sair devido o controle do poder paralelo, do tráfico, de guerras, confrontos entre bandidos e policiais. 

Enfim, e o que fazer? Para onde ir? 

Há uma solução, apenas uma, MORRER! Mas calma, não morrer literalmente falando, mas morrer para o mundo!

 Pense bem, o que o mundo tem lhe dado? Diversão? Alegrias? Dinheiro? Prazeres? E pra que todas essas coisas servirão quando Jesus voltar? Talvez essas coisas não tem nem servido pra você agora! Morrer para o mundo é morrer para tudo aquilo que te faz mal, é morrer para tudo que te afasta de Deus é morrer para tudo aquilo que é passageiro. E isso só é possível com uma decisão racional e inteligente. Quando nascemos do ventre materno, ainda que não tenhamos nenhum pecado temos um elo com o mundo, e quando crescemos naturalmente somos moldados e influenciados por ele. Mas a partir do momento que é anunciada a nós a palavra de Deus, temos o poder de escolher morrer pro mundo e nascer de novo. Para isso, tem que haver um querer enorme de ter Deus, um ódio maior ainda do mundo e um repúdio pelo pecado.

 Porque . . "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." João 3:5 Ou seja, para sermos salvos precisamos nascer de novo, nascer de Deus. O batismo é uma atitude pensada e sobrenatural, é como se você jogasse todo o seu passado, todas suas condenações e todo o seu sofrimento em um abismo profundo. E prontamente escolhesse Deus. E você já se batizou? Faça como essas pessoas das fotos abaixo, Escolha  Deus, se permita ser feliz, ser feliz para todo sempre! Vem com a gente.













Texto e fotos por: VPR Parque Suécia


Neste domingo (19), a Universal Parque Suécia foi o lugar para aqueles que quiseram ser salvos e receber um pouco mais da sabedoria de Deus. O pastor Sidney começou a reunião clamando pela saúde dos presentes, manifestando a fé para que todos ali fossem curados. Logo depois, foi feita a oração pela família, citando Salmos 91: "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.".

Foi pregando 2 Samuel 11, o pastor pode falar um pouco mais do rei Davi e de como Deus foi misericordioso com ele, mesmo quando Davi foi omisso e iníquo. "Não era tempo de Davi ficar em casa! Era tempo dele ir à guerra!", disse o pastor. Davi ficou cego ao pôr seus olhos em Bate-Seba. Ficou cego, perdido e não deu ouvidos ao que o Espírito Santo disse à ele. Quando estamos prestes a pecar, o Espírito Santo fala conosco, mas só cabe a nós dar, ou não ouvidos à Ele. Precisamos ouvi-lo e ter cuidado para não ficarmos cegos diante do pecado! A partir do momento que pensamos e desejamos o pecado, já pecamos. Só o que nos separa de Deus é o pecado e o diabo, sabendo disso, vai armar várias coisas para que fiquemos cegos, para cedermos ao pecado, para que percamos nossa salvação. 
Naquela época, Davi não foi à guerra, omitindo-se diante às dificuldades. Se ele tivesse guerreado, poderia ter evitado tudo o que o pecado lhe causou. Não podemos desistir de lutar! Enquanto estivermos vivo, com nossos corações batendo, não podemos deixar de lutar contra o diabo. Estamos em luta quando estamos manifestando nossa fé, fazendo propósitos, jejuando, orando, sem desanimar ou desistir! O diabo vai te tentar, vai apresentar coisas que serão atraentes, mas sempre precisamos ouvir a voz do Espírito Santo, pois a luta com o diabo vai durar até o último dia de nossas vidas. 
Por isso, precisamos sempre seguir corretos, com nossas vidas nas mãos de Deus e nosso coração limpo e reto diante seus preceitos. Jesus é nosso bem mais precioso e precisamos mantê-lo perto de nós, sempre. Isso só acontece quando temos um coração puro. Davi foi perdoado porque houve nele o dom do arrependimento verdadeiro, além dele ter buscado consertar-se diante de Deus. Será que se fosse conosco, seríamos salvos, perdoados? Nosso arrependimento diante dos nossos pecados e erros é realmente verdadeiro?
Precisamos rever a nós mesmos e perseverar. Só assim teremos a vitória.

Galeria de fotos:








Dia das Mães na Universal do Parque Suécia

"Precisamos ser fortes e corajosos pois não podemos desanimar diante das dificuldades".

Foi com essa frase que o pastor Sidney começou a reunião deste domingo, 12 de maio, na Universal do parque Suécia. Logo após clamar pela saúde e pela família dos presentes, o pastor leu Josué 1:2, transmitindo ao povo a importância de se ter força e coragem para conquistarmos a promessa que Deus tem reservado para nós. "Josué ficou desanimado quando Moisés morreu, mas a promessa que Deus tinha para Moisés, ele transmitiu à Josué, visto que seu antecessor estava morto. A promessa não é para quem está morto! Josué e Moisés já morreram! A promessa é para mim e pra você!", disse o pastor.

Ainda meditando nesta palavra, os fiéis puderam entender o quão importante é usar a fé. A fé é a certeza de que Deus fará. Deus já tem tudo preparado para nossas vidas, só precisamos manifestar a nossa fé, nossa certeza de que Ele fará o melhor para nós. Deus é Deus e não falha. Se você determinar, Deus dá a você! "Parece loucura, mas é só a fé", completou o pastor.

Ao longo da reunião, um outro assunto de extrema importância foi tratado, o bem mais precioso: a salvação. "Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom." (1 Pedro 2:1-3). A pessoa que quer a salvação, não pode ser má ou hipócrita. Se você sente que há algo de mau em sua vida, precisa despojar-se, ou seja, deixar isso de lado, para que possa alcançar a salvação. Quando as pessoas desejam algo, estão sempre falando e pedindo a Deus, todo o tempo. Precisamos ser assim também com o Espírito Santo. Precisamos sempre ter sede das coisas de Deus, não desanimar para ser cheio e selado. E mesmo quem tem o Selo do Espírito, tem que estar sempre sedento, para nunca desviar-se dos caminhos. O diabo põe o colorido do mundo aos nossos olhos, para que não nos convertamos, coloca os problemas para nos esfriar e nos fazer desprezar as coisas de Deus. Nós precisamos das coisas do mundo, bens materiais e etc., mas nossa prioridade, acima de qualquer outra coisa, precisa ser Jesus! Quanto mais desejo você tiver nas coisas de Deus, mais Ele vai honrar a sua fé! Não podemos ficar olhando para os lados, para as coisas que o mundo quer nos oferecer. Precisamos ter uma vida reta diante dEle, pois ao contrário, não há salvação. Deus é bom, mas além disso, Ele é justo. Por isso nossa meta principal devem ser as coisas de Deus e a salvação.

E para comemorar o Dia das Mães, os pequeninos da Escola Bíblica Infantil, a EBI, apresentaram uma coreografia que emocionou muitas das mamães presentes, que ao fim da apresentação, ganharam pequenas lembrancinhas.

Galeria de fotos:












Nesta quarta-feira, feriado do Dia do Trabalho, os membros da Universal do Parque Suécia tiveram a chance a agarrar-se a mais uma oportunidade dada pelo Espírito Santo à eles.

Já começando com a oração pelos trabalhadores, pedindo a Deus para que eles tenham sabedoria e entendimento para que possam ter cada vez mais sucesso na vida, afinal, aquele que é temente e fiel à Deus tem direito ao que há de melhor nesta terra. Deus promete bênçãos sem medidas, mas Ele só pode abençoar a você e à sua família se ele reconhecer em você, a fidelidade.

Foi meditando sobre a Parábola do juiz iníquo, em Lucas, capítulo 18, que o pastor Sidney pode abordar pontos essenciais para que possamos ser salvos, entre eles, a importância de orar e ser perseverante. A oração é o canal direto com Deus. Se você ora com frequência, Ele te escuta mais e fala mais com você, te dá a direção para que você não se perca no caminho. É a sua oração que vai sustentar a sua fé. Os problemas ferem, mas eles não podem abalar a sua fé! Quando Jesus voltar, Ele quer encontrar-nos firmes! 
O juiz iníquo sabia que tinha que julgar a causa da viúva, mas não quis julgar. A viúva não se deixou abater e foi perseverante. Insistiu até que ele desistisse e julgasse a causa dela. Ela foi o exemplo do que precisamos ser: Perseverantes! Aparentemente, as lutas parecem ser maiores que nós, impossíveis de serem vencidas. Mas se perseverarmos, venceremos qualquer coisa. 

Você tem a oportunidade de largar o pecado, as más companhias e tudo aquilo que te afasta de Deus. Você é livre para fazer suas próprias escolhas, mas precisamos lembrar que tudo o que plantamos, colhemos. Você não sabe o que pode acontecer no amanhã, então AGARRE A OPORTUNIDADE. Quando você vai à igreja, você tem a oportunidade de salvar sua alma, de preservar seu coração. Jesus torce por você! Não há ninguém no mundo que torça e se alegre mais com você do que Ele, mas será que você o tem alegrado?

Preserve aquilo que há de mais importante e precioso no mundo: a sua Salvação!

Confira nossa galeria de fotos:










Essas Concentrações de Fé acontecem todas as quartas-feiras ás 7h, 10h, 15h e, especialmente, ás 19h na Noite da Salvação.
 Avenida Almirante Jaceguai Lt.: 11 Qd.:63 – Parque Suécia – Duque de caxias/RJ